Point Blank

Num universo muito parecido com o nosso dos dias atuais, anos de um governo sem mudanças e com políticas duras em algumas áreas sociais geraram revolta suficiente para que um grupo de rebeldes se juntassem e começassem a executar ações de desaprovação e protesto. O que começou com passeatas e outras manifestações pacíficas logo ganhou maior intensidade e em breve, o grupo desorganizado passou a se tornar uma bem organizada associação de pessoas com mentalidade radical, fortemente armada e tendo, muitas vezes, atitudes questionáveis para alcançar os fins desejados.
Os REBELDES, como ficaram famosos, se tornaram uma ameaça para a estabilidade do governo corrente.
Quando os responsáveis pelo estado notaram essa grave ameaça, não hesitaram em agrupar os melhores soldados entre policiais e exército para compor uma força especial de defesa, chamada Operações Táticas de Proteção, ou OTP.
Como era de se esperar, uma relação de caça e caçador evoluiu entre Rebeldes e OTP, com cada um dos lados exercendo o papel de caçador momentaneamente para, em seguida, passar a ser caçado. Em diversas frentes e localidades, embates entre os dois grupos ocorrem, quase sempre armados e cheios de ação. Alguns têm tons espetaculares, dignos de cinema.
Com a ocorrência de confrontos constantes, embates a céu aberto, ataques surpresa, suspeitas de bombas e outros tipos de ação de alto risco, somente o tempo demonstrará qual lado será o vencedor desse duelo urbano.
















DEATHMATCH  (14 mapas disponíveis neste módulo)
Death Match, ou DM, é um modo de jogo bastante conhecido na comunidade FPS. Popularmente conhecido por seu estilo “Nasce e morre”, no Death Match o principal objetivo é obter o maior número de Kill.Não há nenhum outro objetivo como armar um explosivo, proteger um local ou fazer táticas de combate. Aqui o que vale mesmo é ir pra cima do inimigo e sair matando.
DEMONSTRAÇÃO


SABOTAGE  (2 mapas disponíveis neste módulo)
Diferente do modo Destruição onde cada time tem seu objetivo entre Atacar ou Defender, no modo Sabotagem ambos os times têm o mesmo objetivo: Destruir a base inimiga. O mapa possui duas bases (ou área-alvo, dependendo do mapa) – uma para cada time. A base de seu time deve ser defendida enquanto a do time adversário atacada. Para causar danos a uma base inimiga basta apenas atirar em sua direção. O time que derrotar a base adversária primeiro, ou causar mais danos na mesma até o fim da rodada será o vencedor.
DEMONSTRAÇÃO


DESTRUIÇÃO (9 mapas disponíveis neste módulo)
Outro modo também bastante conhecido em comunidades FPS, o modo Destruição requer um pouco mais de Teamplay e táticas do que qualquer outro no Point Blank. Neste modo cada time possui um objetivo principal: Armar a bomba em locais específicos, enquanto o outro deve proteger ou desarmar a bomba – caso esta seja armada.
DEMONSTRAÇÃO


SUPRESSÃO (14 mapas disponíveis neste módulo)
Similar ao modo Destruição, o modo supressão apresenta basicamente as mesmas características exceto explosivos que podem ser armados em locais definidos. O objetivo aqui, portanto é obter o maior número de Kill e consequentemente o maior número de “Chain Killer”s possíveis para maior experiência.
DEMONSTRAÇÃO


CHALLENGE (8 mapas disponíveis neste módulo)
Neste modo você tem a chance de treinar a vontade antes de enfrentar o verdadeiro combate com demais jogadores. Aqui você poderá jogar contra um ou mais inimigos controlados pela inteligência artificial do jogo, no modo Death match apenas. Para criar uma sala nesse modo especial, clique em
( Modo Especial ) no Lobby, e em seguida em “Modo Challenge”. ou você pode escolher também os modos  "Shotgun" e "Sniper".
DEMONSTRAÇÃO